Palestras

Princípio e Fim da ETAC

A Escola de Tarot para o autoconhecimento trabalha com o conceito junguiano de arquétipo e entende os Arcanos Maiores como o alfabeto das imagens arquetípicas que compõem a nossa psique. Todo o aluno formado na Escola de Tarot para o autoconhecimento não joga Tarot. Nada há contra quem o faça. Apenas nos especializamos na leitura para o autoconhecimento e nossa interpretação é psicológica.

Algumas pessoas não tem coragem de começar a se ver. Algumas não passam da palestra de apresentação do curso. Outras entram no processo de autoconhecimento justamente pela proposta. Outros resistem ao espelho, começam a jogar para outros se colocando atrás do espelho. Tudo isso é natural. Somos humanos e cada um age ou reage com o que lhe é digno.

O objetivo do curso oferecido pela Escola de Tarot para o autoconhecimento é conhecer a nossa dinâmica psíquica até que ao final do curso e algum tempo de prática não precisamos mais do Tarot para sabermos qual ou quais arquétipos estamos acionando ou sendo acionados a cada circunstância da vida.

Começamos a nos ler e nos interpretar. Nos transformamos no jogador que conhece o jogo da vida. E quanto mais nos adiantamos em nosso autocohecimento mais jogador e jogo se harmonizam. O jogador se transforma num dançarino e a vida, a música. A meditação, a afinação e a sinfonia é Cósmica.

Não aconselhamos usar o Tarot como um instrumento.

Aconselhamos usar o Tarot como um símbolo. Como todo o símbolo, ele contém apenas a forma do conhecimento, o conteúdo quem tem é você, assim, a verdade está nos olhos de quem lê. A verdade é pessoal e intransferível.

A cada leitor uma leitura. A cada vida uma rota. A cada rota um caminhante. A cada caminhar um ritmo. A cada ritmo uma música. A cada música uma harmonia. Em cada harmonia um conjunto. Um conjunto em um único verso, um Universo. Somos Um.

Cláudia de Luca.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Dia 08 do 08 de 2008

Todo mundo está ligado na egrégora do Oito, está certo, tudo bem.
Mas, ficamos ligados na qualidade vibratória da energia que vem do cosmos e nos esquecemos de equalizar esse aparelho humano que é complexo, denso e cheio de armadilhas!
Por isso que alguns têm a sensação de estarem fazendo o dever de casa certinho durante tanto tempo mas ainda estão aguardando os resultados.
Por isso que eu insisto:- se liga no humano!No lado humano de nós mesmos. Porque é esse que quer e precisa de redenção.
Por isso que mesmo a contra gosto de muitos colegas de classe esotérica eu insisto: o problema não é fumar, beber, transar ou comer carne. QUERER EVOLUIR ESPIRITUALMENTE TRATANDO DE ELIMINAR VÍCIOS NA MARRA É FAZER EXATAMENTE OS QUE OS MÉDICOS ALOPATAS FAZEM QUANDO SÓ ENXERGAM OS SINTOMAS.
É claro que temos, que de-ve-mos nos livrar desses sintomas, desses vícios mas, para isso é preciso fortalecer-se.
Mais uma vez "Não se combate o mal, se expande o Bem."
Para Amanhã dia 8 do 8 de 2008 haverá a abertura de um portal de energia cósmica. Quando falamos de energia falamos de Luz e quando falamos de Luz falamos de claridade e quando clareia vemos coisas que antes não víamos. Para quem fez a Escola de Tarot para o auto-conhecimento conhece essa lição no Arcano do Sol.
Por isso para amanhã, sinto muito dizer, mas para a maioria das pessoas adianta muito pouco ficar sentado em posição de lótus, tentando calar a mente para poder absorver a energia cósmica que estará chegando, até porque estará chegando para todo o mundo sentado em posição de lótus ou não. É como o Sol, ele não escolhe lugar para brilhar, Ele brilha.
Dessa forma o foco não deve ser a LUZ Cósmica ou a do SOL. Olhar diretamente para o Sol queima a retina.
O foco deve ser VOCÊ:- receptor criativo dessa Luz no Planeta Terra. ALiás, o único receptor criativo do Planeta.
O importante é COMO, REPITO E SUBLINHO, COMO VOCÊ RECEBERÁ ESSA LUZ.
A energia do dia 08 do 08 é de ajuste e alinhamento com o infinito.
O Cosmos expressa essa Inteligência Divina simbolizada pelo Oito (e pelo Arcano Maior do Tarot da Justiça) para manter seus planetas, seus sóis, seus sistemas e suas galáxias em sintonia energética perfeita para seu funcionamento e sustenção in-fi-ni-ta-men-te.
E nós, simples mortais responsáveis por tudo o que se Cria no Planeta Terra, recebemos essa energia NATURALMENTE.
A questão é que
como somos detentores da dádiva do Livre-Arbítrio nós não absorvemos ou elaboramos essa energia naturalmente.
Nós temos que dirigir a nossa atenção para o nosso veículo humano para poder PERCEBER como recebemos essa energia de Luz e que aspectos de nossa psique estará sendo iluminado,
para somente então...percebendo esses aspectos
podermos decidir o que faremos com eles.
Se não prestarmos atenção a esses aspectos que estarão sendo iluminados em NÓS, em nossa Personalidade, pode acontecer de recebermos essa Luz e...e...e daí nada né.
Por isso a Escola de Tarot para o Auto-conhecimento sugere a seguinte meditação para amanhã:
Durante todo o dia de amanhã, pratique um olhar para suas Próprias Emoções, Comportamentos, REAÇÕES, Pensamentos e Intuições.
Creia que amanhã você estará sendo iluminado e portanto tuudo o que você intuir, sentir, pensar e fizer estará sob a forte regência da Inteligência Divina da organização energética perfeita para o alinhamento com o infinito.
Não se julgue. Apenas OBSERVE. Geralmente, o que mais aparece é o que está fora do lugar. O que está alinhado passa despercebido porque já está OK.
Portanto, amanhã é dia de Olhar para SI mesmo. Para se observar e talvez conhecer vícios de pensamentos, comportamentos, sentimentos e emoções que você nem sabia que tinha!
A Luz do dia 08 do 08 estará ajudando Você a enxergar-se. Pode equivaler inclusive a algumas sessões de terapia. O material levantado de suas observações pode ser levado para a próxima sessão que será de enorme proveito. Se você não está em processo terapêutico não tem problema, leve as observações para a mesa do bar com os amigos. Vale!
Você precisará ser corajoso para enxergar-se, honesto para sustentar a visão interna, amar-se para perdoar-se e, calar-se para não polarizar esse energia para fora de você durante todo esse dia. O Bar e ou a Terapia é para depois de pelo menos três dias de silêncio sobre o que você percebeu sem perder a lembrança disso. Pode até escrever para não esquecer.
Essa é a meditação do Mago ensinada na Escola de Tarot para o Auto-conhecimento e equivale aquela máxima: Ousar, Querer, Amar e Calar.
AYAM, HA!

Saudações Amigos, no Serviço e na Luz da Construção de uma Nova Era de Alegria, Harmonia e Abundância da Cornucópia Cósmica de Aquário!
Cláudia de Luca

Nenhum comentário: