Palestras

Princípio e Fim da ETAC

A Escola de Tarot para o autoconhecimento trabalha com o conceito junguiano de arquétipo e entende os Arcanos Maiores como o alfabeto das imagens arquetípicas que compõem a nossa psique. Todo o aluno formado na Escola de Tarot para o autoconhecimento não joga Tarot. Nada há contra quem o faça. Apenas nos especializamos na leitura para o autoconhecimento e nossa interpretação é psicológica.

Algumas pessoas não tem coragem de começar a se ver. Algumas não passam da palestra de apresentação do curso. Outras entram no processo de autoconhecimento justamente pela proposta. Outros resistem ao espelho, começam a jogar para outros se colocando atrás do espelho. Tudo isso é natural. Somos humanos e cada um age ou reage com o que lhe é digno.

O objetivo do curso oferecido pela Escola de Tarot para o autoconhecimento é conhecer a nossa dinâmica psíquica até que ao final do curso e algum tempo de prática não precisamos mais do Tarot para sabermos qual ou quais arquétipos estamos acionando ou sendo acionados a cada circunstância da vida.

Começamos a nos ler e nos interpretar. Nos transformamos no jogador que conhece o jogo da vida. E quanto mais nos adiantamos em nosso autocohecimento mais jogador e jogo se harmonizam. O jogador se transforma num dançarino e a vida, a música. A meditação, a afinação e a sinfonia é Cósmica.

Não aconselhamos usar o Tarot como um instrumento.

Aconselhamos usar o Tarot como um símbolo. Como todo o símbolo, ele contém apenas a forma do conhecimento, o conteúdo quem tem é você, assim, a verdade está nos olhos de quem lê. A verdade é pessoal e intransferível.

A cada leitor uma leitura. A cada vida uma rota. A cada rota um caminhante. A cada caminhar um ritmo. A cada ritmo uma música. A cada música uma harmonia. Em cada harmonia um conjunto. Um conjunto em um único verso, um Universo. Somos Um.

Cláudia de Luca.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

A cura está intrínsecamente ligada ao cruzamento da sua autorealização com sua função social.

O uso dos seus talentos de forma útil à sociedade gera alegria e felicidade porque agrega o reconhecimento de Ser quem você É realizando-o de dentro para fora e de fora para dentro. Esse é o fim da Cruz pela sua realização.Real Ação.


É como descobrir sua parte no quebra-cabeça. Você se encaixa e tudo flui com Leveza e Alegria.


No entanto, as experiências que vivemos durante o desenvolvimento da nossa personalidade, da infância até a idade adulta, faz com que criemos autoconceitos falsos que por sua vez geram expectativas falsas para nós mesmos além de velarem nosso olhar para as áreas chaves da nossa realização. Não se trata de buscar culpados. Isso é o desenvolvimento normal do ser humano dentro do velho paradigma da educação. Por isso o perdão é fundamental para liberar-se de cobranças e expectativas. Hoponopono é uma das melhores práticas de perdão que conheço!



A partir das práticas do perdão é preciso limpar o mental dos velhos conceitos. Podemos chamar de lixo conceitual o que resta e que pode vir a acionar antigas emoções colocando-nos numa região que nubla a nossa visão de novas opções. Já sabemos o que não queremos mas ainda não vislumbramos o que seria nossa missão ascensional.

Por isso todas as técnicas de limpeza, mental, astral, emocional são bem-vindas e serão tão eficientes quanto aumentarem nosso entusiasmo para a vida e para o prazer em alguma atividade específica. O resultado de tratamentos com técnicas de limpeza que vão desde massagens, alimentação, florais, orações, passes, desobssessões, alinhamentos, aromaterapia, etc. etc. deve ser uma maior capacidade de Amar. O amor desperta o entusiasmo e o entusiasmo apontará a direção.

No Rio de Janeiro, em Copacabana, junto a Adriana Mangabeira realizaremos uma oficina..

Essa rápida oficina traz técnicas que estão alinhadas com as mais recentes descobertas da física quântica e da meditação cujo objetivo é o de limpar sua mente emocional de paradigmas estagnantes do seu desenvolvimento físico, mental, emocional e espritual.

Após a prática você terá novos insights e idéias que se revelarão caminhos para a sua autorealização em riqueza, saúde e felicidade.

Sim, isso é possível. Livre-se de uma vez por todas do velho paradigma que pregava o sofrimento na Terra para merecer o tesouro no Reino dos Céus. Balela.

A Terra é o nossa herança divina e ser Feliz neste Paraíso Terrestre é nosso direito inafiançável!
Venha se limpar para começar a desfrutar!


Em 16/12/2010 - teremos a oficina de DESBLOQUEIO EMOCIONAL E MUDANÇA DE PARADIGMAS. Este evento serve como preparação para a Meditação a seguir.


Meditação dia 20 de Dezembro de 2010 no Espaço Saúde, Laranejrias. Rua Mário Portela, 49, às 19h.

Queremos motivar você a participar das duas etapas porque sua satisfação, seu alinhamento e sua alegria de viver é muito importante para nós. Acredite. Nós amamos a vida e queremos vê-la exuberante em você!

Melhor do que começar 2011 com o pé direito é começar com os dois pés bem firmes.

Um abraço carinhoso,
Cláudia de Luca e Adriana Mangabeira.

Nenhum comentário: