Palestras

Princípio e Fim da ETAC

A Escola de Tarot para o autoconhecimento trabalha com o conceito junguiano de arquétipo e entende os Arcanos Maiores como o alfabeto das imagens arquetípicas que compõem a nossa psique. Todo o aluno formado na Escola de Tarot para o autoconhecimento não joga Tarot. Nada há contra quem o faça. Apenas nos especializamos na leitura para o autoconhecimento e nossa interpretação é psicológica.

Algumas pessoas não tem coragem de começar a se ver. Algumas não passam da palestra de apresentação do curso. Outras entram no processo de autoconhecimento justamente pela proposta. Outros resistem ao espelho, começam a jogar para outros se colocando atrás do espelho. Tudo isso é natural. Somos humanos e cada um age ou reage com o que lhe é digno.

O objetivo do curso oferecido pela Escola de Tarot para o autoconhecimento é conhecer a nossa dinâmica psíquica até que ao final do curso e algum tempo de prática não precisamos mais do Tarot para sabermos qual ou quais arquétipos estamos acionando ou sendo acionados a cada circunstância da vida.

Começamos a nos ler e nos interpretar. Nos transformamos no jogador que conhece o jogo da vida. E quanto mais nos adiantamos em nosso autocohecimento mais jogador e jogo se harmonizam. O jogador se transforma num dançarino e a vida, a música. A meditação, a afinação e a sinfonia é Cósmica.

Não aconselhamos usar o Tarot como um instrumento.

Aconselhamos usar o Tarot como um símbolo. Como todo o símbolo, ele contém apenas a forma do conhecimento, o conteúdo quem tem é você, assim, a verdade está nos olhos de quem lê. A verdade é pessoal e intransferível.

A cada leitor uma leitura. A cada vida uma rota. A cada rota um caminhante. A cada caminhar um ritmo. A cada ritmo uma música. A cada música uma harmonia. Em cada harmonia um conjunto. Um conjunto em um único verso, um Universo. Somos Um.

Cláudia de Luca.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

MEDITAÇÃO PARA A LUA CHEIA DE GÊMEOS - HORA DE MUDAR A POLARIDADE

Olá Pessoal,

Crescente da inteligência de Gêmeos!

Vamos começar desde já um trabalho de mudança de polaridade pois, vivemos muito projetados no mundo exterior e nessa Lua essa tendência cresce.

Pensamos quase instintivamente que tudo o que precisamos está no mundo exterior e que o outro deve atender nossas expectativas e se não atender, haja frustração!

Como fazemos isso há muito tempo, atualmente, nosso mundo parece estar de cabeça para baixo! Mude isso. Não é o mundo é a sua cabeça invertida.

Pensamento Semente

Reconheço minha personalidade e meu Eu interior e no declínio da minha personalidade Eu resplandeço.

Isso não é tão esotérico assim. O Eu (interior, superior ou Self) o qual estamos tratando é aquele que, geralmente, revelamos depois de um processo terapêutico onde Ele aparece entre as armadilhas da personalidade. Essa nossa personalidade que se ocupa, a maioria esmagadora do tempo, em adquirir da Vida e do Outro aquilo que ela deseja. E a grande revelação desses novos tempos é que: - o que a personalidade deseja - que não há mal algum desejar - o Eu tem para dar. Para cada eu há um Eu para atender os pedidos. Esse é o mundo de D'Eus.

Por isso o esforço, desde Áries, para que nós despertemos para o nosso sonho mais caro - a intenção divina; em Touro, que a gente focalize internamente esse sonho imaginando-o com riqueza de detalhes e agora em Gêmeos nós o comuniquemos.

Em Gêmeos a energia favorece tudo o que é comunicado. Tipo aquele ditado que diz: cuidado com o que pedes pois será atendido! Mas o hábito que temos é o oposto. Não falamos o que queremos.

Temos o hábito de dialogar com nossa mente que mente e não deixamos nosso sonho nos encantar com os poderes da manifestação.

Dinâmica Psicológica Espiritual

No diálogo interno entre o eu e o Eu, fato é que, ao começarmos a nos contar (verbalizar) nosso sonho, começam aparecer os obstáculos: ah mas não tenho tempo, dinheiro, ou a resposta amorosa do fulano ou da fulana não vêm. E aí o diálogo interno fica doloroso e a gente levanta e vai trabalhar que é melhor.

Errado. Pior. A gente quer que o mundo mude mas não temos tempo nem ao menos para pensar diferente!

Pensamentos nos aprisionam numa realidade polarizada entre o que eu sonho e o que eu não tenho e preciso conquistar. A mudança de polaridade começa com a eliminação da parte do que eu preciso conquistar.

Concentrar - trazer para um só centro - seu sonho. Olhar como se estivesse vendo o emprego dos seus sonhos, exercendo a tarefa dos seus sonhos, vendo o amor da sua vida! Sinta-se assim.

Ao mudar a polaridade do eu e o outro e vibrar num só Ser (Eu+eu) você se torna um imã de tudo o que precisa para seu sonho se realizar.

O que acontece quando não nos acostumamos internamente com o melhor para nós é que quando abrimos a boca só reclamamos. Nossa, como fazemos isso! Vivemos uma cobrança interna tão grande que haja energia para nos mantermos bem apesar das mazelas internas. Um estresse só.

Que tal uma dieta mental? Evitemos os pensamentos destrutivos do nosso sonho de alegria e contentamento.

Vamos respirar, tomar coragem e perceber que só estamos I-ma-gi-nan-do. Olha que coisa! Porque é tão custoso isso?!

Porque isso é mudar a polaridade. É trocar a direção da energia do seu Ser de uma polaridade horizontal - eu e o outro - para uma vertical - eu e Eu. Sua energia se afina como uma corda de violão, a tensão cria a imantação necessária para atrair o que for preciso.

Conte (verbalize)seu sonho para você mesmo. E quando começar aquela ladainha de obstáculos: - foice. Foi-se. Passou. Mór-reu. Desapegar-se é um treino.Treine bastante largar o passado e não abra mão de nada em relação ao seu sonho bendito. Bendiga seu sonho.

Estamos chegando perto da Lua Cheia de Gêmeos. Podemos começar a treinar a comunicação para Nós mesmos, com riqueza de detalhes: nosso sonho de carreira, de amor, de relações harmoniosas, de prosperidade. Tentando sentir isso. Sentir-se assim, feliz. Porque não?!

Comunicar ...- o pessoal de marketing sabe bem - é fazer sentir!

Só não vale escolher o objeto. A rede cósmica não trabalha com manipulações. Intencione o melhor para Si mesmo. Egoísta?! Não, lícito. Você é dono do seu mundo. O do outro é dele.Sinto muito.

Mas o resto vale. A mais gostosa tarefa profissional! A sensação de estar sendo amado de verdade, de mãos dadas com alguém que vc não vê o rosto! (se vc colcar o rosto de quem vc quer... o rosto do amor verdadeiro pode estar na tua frente e vc não vai ver!!! ha! D'Eus é perfeito e não aceita manipulações! Prestenção!) Você feliz no retrato com a família, mesmo que as outras carinhas não te acompanhem... Sei que não é fácil mas não custa tentar.

Se sonharmos juntos o melhor para cada um de nós, fica mais fácil construirmos a Era de Paz, Amor, Abundância e Prosperidade que nunca esteve tão ao alcance.

Você merece ser feliz! Felizão!

Demanda tempo sim. Dá uns 30 a 40 minutos. Diários, durante esta semana até a Lua encher completamente. É um bom tempo. Mas pense bem, quando você paga por aquela blusa show, rapidinho, cartão na lojinha... você está dando horas do seu trabalho por aquele propósito. Vale não vale?! Então...

Vai treinando porque quando a Lua estiver Cheia dessa inteligência que manda para o Papai do Céu (ou melhor, a rede crística cósmica de D'Eus) o nosso sonho, ele estará prontinho para ser enviado em imaginação 3D pelo provedor Gêmeos 2010.

Vamos fazer isso juntos. Um mais um é sempre mais que dois.

E lembre-se: silência teu sonho em TI, e deixe que saia somente a fé - de que tudo está perfeito - no tom da cada bom dia que você der essa semana!

Fique atento. Tudo já está acontecendo...

Um abraço encorajador!
Cláudia de Luca.

AH, o Plenilúnio(Lua Cheia) é quinta às 20h!

Nenhum comentário: