Palestras

Princípio e Fim da ETAC

A Escola de Tarot para o autoconhecimento trabalha com o conceito junguiano de arquétipo e entende os Arcanos Maiores como o alfabeto das imagens arquetípicas que compõem a nossa psique. Todo o aluno formado na Escola de Tarot para o autoconhecimento não joga Tarot. Nada há contra quem o faça. Apenas nos especializamos na leitura para o autoconhecimento e nossa interpretação é psicológica.

Algumas pessoas não tem coragem de começar a se ver. Algumas não passam da palestra de apresentação do curso. Outras entram no processo de autoconhecimento justamente pela proposta. Outros resistem ao espelho, começam a jogar para outros se colocando atrás do espelho. Tudo isso é natural. Somos humanos e cada um age ou reage com o que lhe é digno.

O objetivo do curso oferecido pela Escola de Tarot para o autoconhecimento é conhecer a nossa dinâmica psíquica até que ao final do curso e algum tempo de prática não precisamos mais do Tarot para sabermos qual ou quais arquétipos estamos acionando ou sendo acionados a cada circunstância da vida.

Começamos a nos ler e nos interpretar. Nos transformamos no jogador que conhece o jogo da vida. E quanto mais nos adiantamos em nosso autocohecimento mais jogador e jogo se harmonizam. O jogador se transforma num dançarino e a vida, a música. A meditação, a afinação e a sinfonia é Cósmica.

Não aconselhamos usar o Tarot como um instrumento.

Aconselhamos usar o Tarot como um símbolo. Como todo o símbolo, ele contém apenas a forma do conhecimento, o conteúdo quem tem é você, assim, a verdade está nos olhos de quem lê. A verdade é pessoal e intransferível.

A cada leitor uma leitura. A cada vida uma rota. A cada rota um caminhante. A cada caminhar um ritmo. A cada ritmo uma música. A cada música uma harmonia. Em cada harmonia um conjunto. Um conjunto em um único verso, um Universo. Somos Um.

Cláudia de Luca.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

MEDITAÇÃO PARA A LUA CHEIA DE CÂNCER!

A Lua Cheia de Câncer

Trechos do livro "Meditar na Lua Cheia é Construir a Nova Era"





"A tônica de Câncer sintetiza a qualidade e o propósito do signo é:


Construo uma casa iluminada e nela habito.





O principal objetivo de um discípulo é construir uma casa iluminada e nela habitar. Mas é necessário matéria da melhor qualidade para construir uma casa dessas. Os materiais lhe foram apresentados nas três luas anteriores. São as essências:


VONTADE (ÁRIES - ENERGIA DA RESSURREIÇÃO DO DESEJO)
AMOR (FESTIVAL DE WESAK - OBJETIVAR PARA PODER VER E AMAR)
INTELIGÊNCIA (GÊMEOS - A COMUNICAÇÃO)


E a fusão dessas três energias em Boa Vontade.


… A casa que nos referimos é feita dos veículos que constituem os corpos do ser humano."


(Medite sobre isso...Seu corpo físico é um corpo. Suas emoções provém do seu corpo emocional. Seus pensamentos, de seu corpo mental e suas idéias de seu corpo espiritual!

Seus corpos estão disponíveis a você todos ao mesmo tempo, mas são independentes. Repare: você envelhece fisicamente mas se sente tão jovem! Você detém um conhecimento absurdo mas perde o controle emocional com a ignorância alheia!!)

"O que faz o corpo? Cada corpo coloca o homem em contato com o plano correspondente a sua vida…"


Medite. Medite muito sobre essa afirmação...


"Cada corpo é uma casa que coloca o homem em contato com o plano que a construiu."


Medite mais ainda sobre essa!


"É interessante saber que a Centelha (divina) leva milhões de anos para construir os corpos físico, astral e mental. As pessoas ficariam surpresas se soubessem que só recentemente se aperfeiçoou a construção do corpo físico.


Os outros corpos ainda não estão construídos. Poderíamos dizer que somente 30 % (trinta por cento) da humanidade possuí corpo emocional e somente 10 % (dez por cento) utiliza-o corretamente. Provavelmente apenas 15 % (quinze por cento) da humanidade construiu seu corpo mental e pode usá-lo. Um em um milhão tem o seu corpo institucional funcionando, e só um em um bilhão possui corpos átmico, monádico e divino."


(Somente alguns políticos possuem o corpo institucional desenvolvido e agem e atuam para o bem comum.)


"A mesma inteligência que faz cada corpo funcionar por si só, também é capaz de construir corpos novos. Cada corpo começa a se construir a partir da substância mais sutil do corpo inferior. Por exemplo, as virtudes (as quais tratamos no prefácio) criam substâncias raríssimas nos corpos inferiores e essas substâncias são usadas para se construir corpos superiores ou partes e mecanismos nos corpos superiores.


A energia de Câncer cria o isolamento nas pessoas comuns, que passam a girar sobre si mesmas e a buscar a si mesmas, mas quer que a multidão continue a existir para que esta alimente o seu isolamento e seu interesse por si mesmas."


Nesta lua cheia, esta tendência deve ser evitada através de pensamentos desinteressados e de atitudes humanitárias. Assim que o indivíduo se carrega com o espírito de unidade, da cooperação e do serviço o isolamento é posto de lado e a síntese restaurada."


Olha como estamos evoluindo! Muitos de nós já entende que não se joga lixo lá fora porque não há lá fora!

Entender o planeta como a nossa casa é o maior sintoma que já estamos construindo nosso próximo corpo. Estamos transformando o que o Jung chamava de Inconsciente Coletivo em Consciente Coletivo!!

Aloha!!! Aleluia! Uhú!

Ah galera, somos lindos e já demos certo!!

E...não dá para querer uma casa/planeta lindos se não tivermos a nossa uma gracinha!


“Construo uma casa iluminada e nela faço minha morada”.


Observe seu corpo, dê a ele uma massagem. Suas emoções, dê a elas alegria. Sua mente, faça uma dieta e passe o dia todo da Lua Cheia sem culpas, nem acusações, nem "tenho quês", nem nada...jejum de pensamentos use a mente só para reconhecer o ambiente ( teto, parede, sofá, céu, lua, rua, carro...só por um dia, vai! E espiritual....hum ...boas idéias....ler um bom livro talvez...use a criatividade!


Bom dia de Luz Cheia de Cuidados e Carinhos...


Claudinha de Luca.

2 comentários:

Paulo Tamburro disse...

CLAUDIA,

confesso que o título deste seu belíssimo texto: "Meditação para a lua de câncer", motivou-me a ler ele todo.

Não vou mentir-lhe, CLAUDIA, compreendi muito pouco e sei que minha inapetência cultural para estes temas é flagrante, manifesto e patente.

Gostaria CLAUDIA, de ser um destes estudiosos da sua matéria, afinal cariocas gostam de fazer bonito com o sexo oposto.

Fala sério!

Mas, eu vou passar a me esforçar e ler seu blog todo, como se estivesse tomando um remédio com hora marcado.

De forma séria e obstinada.

Prometo!

Enquanto não adquiro o conhecimento mediano, para dialogar com você, estou convidando-a para conhecer meu blog de humor:

"HUMOR EM TEXTO".

E pela sua formação CLAUDIA, eu tenho a certeza de que o tema polêmico que eu levanto nesta crônica de humor da semana, poderia ter um comentário seu muito enriquecedor.

Sinceramente se puder, ficarei muito honrado.

Lua cheia de câncer, eu acho que foi isto que me impactou.

A lua também? (rs).

CALUDIA, um abração carioca !!!

Claudia de Luca disse...

Olá Paulo,
a honra é minha em tê-lo como leitor de assunto tão...nem tão esotérico assim, vai!

A grande proposta é a que você colocou... "como se tivesse tomando um remédio com hora marcada."

A dose é mensal e... dá uma folga para a razão e não entenda nada, nem tente compreender...medite...

é leve e só faz bem.

Agora vou te ler...