Palestras

Princípio e Fim da ETAC

A Escola de Tarot para o autoconhecimento trabalha com o conceito junguiano de arquétipo e entende os Arcanos Maiores como o alfabeto das imagens arquetípicas que compõem a nossa psique. Todo o aluno formado na Escola de Tarot para o autoconhecimento não joga Tarot. Nada há contra quem o faça. Apenas nos especializamos na leitura para o autoconhecimento e nossa interpretação é psicológica.

Algumas pessoas não tem coragem de começar a se ver. Algumas não passam da palestra de apresentação do curso. Outras entram no processo de autoconhecimento justamente pela proposta. Outros resistem ao espelho, começam a jogar para outros se colocando atrás do espelho. Tudo isso é natural. Somos humanos e cada um age ou reage com o que lhe é digno.

O objetivo do curso oferecido pela Escola de Tarot para o autoconhecimento é conhecer a nossa dinâmica psíquica até que ao final do curso e algum tempo de prática não precisamos mais do Tarot para sabermos qual ou quais arquétipos estamos acionando ou sendo acionados a cada circunstância da vida.

Começamos a nos ler e nos interpretar. Nos transformamos no jogador que conhece o jogo da vida. E quanto mais nos adiantamos em nosso autocohecimento mais jogador e jogo se harmonizam. O jogador se transforma num dançarino e a vida, a música. A meditação, a afinação e a sinfonia é Cósmica.

Não aconselhamos usar o Tarot como um instrumento.

Aconselhamos usar o Tarot como um símbolo. Como todo o símbolo, ele contém apenas a forma do conhecimento, o conteúdo quem tem é você, assim, a verdade está nos olhos de quem lê. A verdade é pessoal e intransferível.

A cada leitor uma leitura. A cada vida uma rota. A cada rota um caminhante. A cada caminhar um ritmo. A cada ritmo uma música. A cada música uma harmonia. Em cada harmonia um conjunto. Um conjunto em um único verso, um Universo. Somos Um.

Cláudia de Luca.

domingo, 22 de agosto de 2010

LUA PLENA DE VIRGEM



NA LUA CHEIA DE VIRGEM

MEDITE NO PENSAMENTO SEMENTE

EU SOU A MÃE E O FILHO. EU SOU DEUS. EU SOU CRISTO MANIFESTADO!

Virgem é o sexto signo. O sexto símbolo. A sexta qualidade energética que poderemos acionar em nós para a realização do nosso Plano Divino. 

A realização do nosso Plano Divino pessoal fundamenta a possibilidade de atingirmos a plenitude em nossa vida atual e vivermos felizes para sempre. 

Costumo dizer que os contos de fadas não mentiam quando nos mostravam que se o Príncipe desejar a Princesa e der provas de Amor e Coragem na tentativa de conquistá-la serão felizes para Sempre. O detalhe é que a Verdade não está no modo como se reúnem, mas sim quem esses personagens representam.  

O Príncipe representa  a nossa Personalidade (ego) e a Princesa é nossa Alma, nosso Sonho mais caro! 

Encha seu ego de coragem e enfrente qualquer obstáculo para resgatar seu sonho mais íntimo e pessoal e encontre na meditação dessa Lua Cheia de  Virgem a possibilidade desse casamento!

Esotericamente, o casamento do Príncipe com a Princesa, ou a união da Personalidade com Alma é chamado de Cristo, ou melhor, de princípio crístico. 

Tudo começa aí, do princípio crístico que findará por nos guiar na manifestação da nossa divindade, nossa auto-realização e, finalmente, levarmos nosso Pai do Céu e nossa Mãe Terra a se orgulharem de nós, vossos filhos!

O que Cristo dizia senão que estava aqui para fazer a vontade do Pai! Faça todas as correções denotativas e conclua que Ele mostrou que seu ego estava à Serviço de uma forte e poderosa voz interna que no fundo sempre sabe o que deve ser feito. Mesmo que contrário a tudo e a todos. Mesmo que seja apavorante. Mesmo que mereça sua vida.

Porque afinal você vive para isso...para encontrar seu papel único, pessoal e intransferível.

O que é que te realiza?

Medite.

Nenhum comentário: